Procure outros assuntos

sábado, 18 de agosto de 2007

Bebê é encontrado vivo em igreja destruída por terremoto no Peru


Um bebê foi encontrado com vida na igreja de San Clemente de Pisco, na madrugada desta quinta-feira, depois de ficar sete horas sob os escombros, informou o homem que resgatou a criança.

Rómulo Palomino decidiu ir à igreja destruída, quando soube que seus pais haviam ido à missa no dia do terremoto.

"Achei que estivesse morto. Eu o levantei com cuidado e percebi que seu coração ainda batia. Então, eu o limpei, e foi quando ele começou a chorar e a espirrar", disse Palomino à agência estatal Andina
Leia a notícia na íntegra clicando aqui

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Semente de linhaça


A semente de linhaça é considerada um alimento funcional, pois contém nutrientes que diminuem o risco do indivíduo  de contrair determinadas doenças.

É extraída da planta chamada linho. É utilizada na culinária, podendo ser consumida com casca, dela se extrai o óleo de linhaça. É considerada alimento funcional por conter ácidos graxos do tipo ômega 6 e principalmente do tipo ômega 3, auxiliando na diminuição na taxa de colesterol sanguínea, prevenindo doenças cardiovasculares.

Além disso possui também um fitoestrógeno (substância de origem vegetal que age como estrógeno) chamado de lignana, que previne a osteoporose e o câncer de mama. Contém também vitaminas, como B1, B2, C, E , Caroteno; e minerais, como: ferro, zinco  e fósforo. Além das vitaminas e minerais, contém também fibras solúveis, auxiliando a digestão. Por conter fibras solúveis é indicada também para diabéticos, pois ajuda na estabilização do açúcar no sangue.

Dança do Siri




hehehehe!!!!essa foi engraçada, para comemorar a vitória, garantindo a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, até os jogadores de basquete fizeram a Dança do Siri.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails