Procure outros assuntos

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Fim do horário de verão

O horário de verão acaba neste sábado (16/02/2008) à meia-noite. Por isso o fim de semana terá uma hora a mais. Os relógios dos moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país devem ser atrasados em uma hora na virada de sábado (16) para domingo (17).
O horário de verão começou em 14 de outubro e vai terminar neste fim de semana. A mudança de horário tem como principal objetivo a redução do consumo de energia nos horários de pico de carga do sistema brasileiro.
Além do Distrito Federal, o horário de verão abrange os mesmos estados dos últimos dois anos: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Nesses estados é possível um aproveitamento maior da luz solar na época do ano em que se implanta o horário de verão.

Fonte: gazeta online

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Brasil está entre os 10 países com mais fumantes no mundo

http://www.cartunista.com.br/
Segundo relatório da OMS, o Brasil está entre os dez países com mais fumantes no mundo.
"O tabaco matou 100 milhões de pessoas no mundo durante o século XX e matará bilhões no século XXI se as tendências atuais se mantiverem", indica o "Informe sobre a epidemia mundial de tabagismo", apresentado pela diretora-geral da OMS, Margaret Chan, e o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.

"Se não se fizer nada, o número de mortes ligadas ao tabagismo alcançará mais de oito milhões de pessoas por ano até 2030, e 80% desses casos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails