Procure outros assuntos

sexta-feira, 27 de março de 2009

Tomate roxo?

Foto: John Innes Centre

Isso mesmo o blogueiro que vos escreve não está ficando maluco, cientistas britânicos criaram um tomate roxo que poderá ajudar a prevenir o câncer.

Esse tomate é rico em antocianina, pigmento antioxidante encontrado também na berinjela e na amora, e ajuda a desacelerar o crescimento de células cancerígenas.


Os experimentos para criarem o tomate roxo ocorreram no John Innes Centre, em Norwich, na Inglaterra, onde os cientistas isolaram genes responsáveis pela pigmentação da planta boca-de-dragão, rica em antocianina, e os introduziram no tomate.

Segundo Eugenio Butelli, líder da investigação, o resultado é um fruto de cor púrpura com os mesmos pigmentos encontrados no mirtilo, só que em quantidade três vezes maior.

Além das análises laboratoriais, testes com mostraram que os ratos que ingeriram um pó feito do extrato do tomate roxo tiveram uma sobrevida maior do que os ratos que receberam uma dieta convencional. Os testes clínicos, porém, ainda não estão sendo considerados. O que significa que não há nenhuma segurança de que o novo alimento não tenha efeitos tóxicos nos seres humanos.

Agora só nos resta esperar esse tomate chegar nas prateleiras para desfrutarmos dessas antocianinas, mas enquanto isso que tal degustarmos um bom suco de uva ou então um açaí bem gelado? já que essas frutas também são ricas em antocianinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails