Procure outros assuntos

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Soja Preta?

Não sei você, mas eu não sabia que existia soja preta. Para mim soja era só aquela de cor amarela. Mas além dessa soja preta existir, ela faz muito bem à saúde e, conforme estudiosos da Coréia do Sul, o consumo dessa soja auxilia no emagrecimento.

De acordo com o cientista Hye-kyeong Kim, a casca da soja preta contém uma substância chamada antocianina (é o pigmento responsável pela cor preta da soja). Essa
substância impede a proliferação das células que armazenam gordura no organismo, através desse impedimento ela acaba inibindo o armazenamento de gordura do corpo. E por possuir fibras solúveis, essa soja dá uma rápida sensação de saciedade, por isso ela torna-se um excelente aliado para ajudar a emagrecer.

Além de ajudar a emagrecer, a soja preta traz diversos outros benefícios a saúde, como:

  • controle do diabetes;
  • prevenção de diversos tipos de câncer;
  • retardamento do envelhecimento precoce;
  • combate do colesterol alto;
  • melhora do sistema imune;
  • prevenção de doenças cardiovasculares.


Assim como a soja amarela, a soja preta também contém isoflavonas (substâncias que apresentam semelhanças ao estrogênio). Por isso ela também é ótima para o controle da menopausa.

Mas cuidado, se você tiver insuficiência renal não consumessa soja, pois ela é rica em potássio. E na insuficiência renal os rins reduzem a capacidade de eliminar o potássio do organismo.

A soja preta pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e farmácias. Pode ser encontrada em forma de farinha também. 

Em grão ela pode ser consumida na salada. E na forma de farinha, pode ser consumida em iogurtes, em sopas ou pode até fazer pães, bolos e outras receitas mais elaboradas.


E aí, você já tinha ouvido falar nessa soja? Deixe um comentário!!!!


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Nárriman, obrigado pelo comentário :D!!!!!
      Que bom que você gostou da matéria, volte sempre!!!!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails