Procure outros assuntos

segunda-feira, 23 de julho de 2007

"Intoxicações - Um Mal que Pode ser Evitado"

As intoxicações são um dos problemas mais frequentes em atendimentos hospitalares. Atingem principalmente os adolescentes, os adultos jovens e crianças. Mesmo os quadros mais graves, um atendimento rápido pode salvar vidas e evitar complicações. São os efeitos sintomáticos causados pelo contato ou ingestão de substâncias tóxicas.

Podem ser acidentais ou propositais. Dentre os acidentais os mais frequentes são aqueles relacionados à exposição a substâncias potencialmente tóxicas usadas no serviço, como, agrotóxicos, material de limpeza. Os propositais são os em decorrência de tentativas de auto-extermínio ou assassinatos.

As intoxicações por produtos de uso domiciliar vêm aumentando devido ao número crescente de novos produtos introduzidos no mercado, sempre com embalagens atrativas fazendo que o consumidor perca a referência da substância tóxica.

Os sintomas de intoxicação dependem do produto, da quantidade ingerida e de certas características físicas da pessoa que o ingeriu. Algumas substâncias não são muito potentes e exigem uma exposição contínua para que ocorram problemas. Outros produtos são mais tóxicos e basta uma gota sobre a pele para causar graves problemas. Quer saber mais, então clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails